Sistema de suspensão

Um dos principais e mais conhecidos componentes do sistema de suspensão, o amortecedor é responsável por limitar o movimento oscilatório de contração e expansão da mola, cuja função é absorver impactos.

A suspensão é um complexo sistema que corrige e absorve irregularidades do solo. Ela também é muito responsável por manter o automóvel nivelado, alinhado e com comportamento neutro em acelerações, curvas e freadas.

Recomendamos observar no manual do proprietário os intervalos definidos pelas montadoras para substituição dos componentes do sistema de suspensão, pois compromete o desempenho dinâmico do automóvel e, numa situação limite, pode contribuir para a ocorrência de um acidente.

Mas antes de submeter o veículo à troca de amortecedores é importante verificar a carga desses componentes, pois eles podem ainda estar bons.

Pouquíssimas oficinas ou postos de serviço possuem equipamento adequado para realizar uma inspeção técnica dos componentes, e a maioria dos profissionais – muitas vezes sem ter conduzido o veículo por um único metro e sem conhecer o histórico do motorista e de utilização do veículo – se vale da cultura do medo para aterrorizar o cliente com possíveis desgraças e também de argumentos baseados unicamente na quilometragem para condenar as peças.


 
 

Veja como Autodo pode auxiliar você a encontrar a melhor opção

Encontre o carro ideal com nossa assessoria personalizada


Descubra o que Autodo pode fazer por você e pelo seu carro

Submeta seu carro a nossos cuidados e você se surpreenderá

Copyright © AUTODO. Todos os direitos reservados